Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2007

"Viseu - o distrito num click"

Recebemos do Governo Civil de Viseu, um cd que faz uma caracterização estatística de todo o distrito (24 concelhos e 372 freguesias), baseado em dados recolhidos junto do INE. O utilizador tem acesso a todos os dados (tabelas, gráficos, cartogramas), podendo ainda exportar esses dados para outros programas.

Este mês na Biblioteca...

A 8 de Dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a Sida A 10 de Dezembro - Dia Mundial dos Direitos do Homem - assinalaremos esta data com a distribuição da Declaração Universal em todos os livros de ponto, na tentativa de que cada professor "perca" alguns minutos da sua aula para lembrar que ainda hoje, muito há a fazer neste sentido; também serão expostos no átrio da biblioteca, os trabalhos realizados na disciplina de Formação Cívica, dos alunos do 7º A e de manhã no auditório da escola será exibido o filme "A vida é bela" . No dia 11, o Núcleo de Estágio de Estudos Portugueses, realizará mais uma actividade da Hora do Conto, desta vez, dirigida aos alunos do 9º ano. No final da semana e fazendo jus ao provérbio "Se Maomé não vai à montanha..." visitaremos as turmas do 7º ano, convidando-os a requisitarem um livro para lerem nas férias. Os filósofos em destaque este mês, estão relaciondos com a temática dos Direitos do Homem e como habitualmente, os materi

Top Livro - Novembro

Laços que perduram - Nicholas Sparks Foi o livro do mês na biblioteca. Conta a história de Julie que fica viúva aos 29 anos. Pouco depois da morte do marido, Jim, Julie recebe um presente misterioso - um pequeno cachorro feio e assustado e a promessa póstuma de Jim de que será sempre o seu guardião. Julie tenta reconstruir a sua vida amorosa e já tem à escolha dois pretendentes – Richard Franklin, um bonito e sofisticado engenheiro que não a larga, e Mike Harris, o melhor amigo do seu marido. Mas a vida de Julie reserva-lhe outro destino, o da obsessão de um louco que se apaixona por ela e não a deixa nada tranquila... Em Laços Que Perduram, vamos reencontrar todas as características que Sparks imprime às suas histórias de amor: um enredo vibrante, cenas comoventes e uma grande identificação com as personagens que passam a fazer parte da nossa vida. Inês Costa do 12º A foi a leitora do mês.