Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2011

Dia Mundial do Teatro

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." Charles Chaplin Hoje, Dia Mundial do Teatro , um grande aplauso a todos estes homens e mulheres do espectáculo, que contribuem para que a nossa vida seja mais intensa!

Festa do Teatro!

Aparece!

Dia Mundial da Poesia

Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei Agora estão me levando Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém Ninguém se importa comigo. Bertold Brecht

Árvore da Poesia

A nossa Árvore da Poesia construída a partir de uma ideia recolhida no blogue da Biblioteca Escolar de Macedo de Cavaleiros.

Semana da Leitura 2011

Decorreu de 1 a 4 de Março a Semana da Leitura no Agrupamento de Escolas de Mangualde. Ao longo desta semana, realizaram-se actividades diversificadas dirigidas aos diferentes níveis de ensino, que além dos alunos e docentes, envolveram pais/encarregados de educação e outros elementos da comunidade. Esperamos que as mesmas tenham contribuído para sensibilizar e motivar os alunos para a importância da leitura e para a criação de hábitos regulares desta actividade, que se revela crucial não só para a sua formação pessoal, bem como para o seu sucesso escolar. Ficam algumas fotos…

Livro Gigante

Livro construído pela Biblioteca Municipal de Mangualde onde foram colocadas as frases dedicadas ao livro e à leitura, oferecidas ao Senhor Presidente da Câmara, pelos alunos do 1º e 2º ciclos, no Circuito de Leitura.

Vídeo da sessão com Pedro Seromenho

Mulher!

Fala-me de ti! Como sofres e o que sentes Como amas e se me mentes Diz-me apenas se enlouqueci. Conta-me os teus segredos Os receios e os teus medos Sou homem mas já cresci Na geração do compreender Sem vergonha do prazer Emancipa-te da outra vontade Solta-te no feminino que quer Agarra na tua liberdade É o ensejo de ser inteira. Mulher! Gilo