Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2013

Capitães de Abril

Trailer do filme realizado por Maria de Medeiros sobre a Revolução de Abril, que pode ser requisitado na biblioteca.

Concurso "Páginas Soltas"

Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Biblioteca Lança o concurso "Páginas Soltas" Dividido em dois escalões - ensino básico e ensino secundário- o objetivo do concurso é a identificação dos autores e títulos das obras cujos excertos se encontram expostos no bar dos alunos. Participa! Há prémios para os vencedores!

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

 Cartaz de autoria de Gémeo Luís para assinalar o Dia Mundial do Livro

CNL - Sessão Distrital

Realizou-se ontem na Biblioteca Municipal de Nelas a sessão distrital do Concurso Nacional de Leitura. Muitos parabéns a todas as alunas que representaram o agrupamento, muito especialmente à Diana Sottomayor , do 9º ano, que venceu a eliminatória, apurando-se para a final nacional que se realizará em Maio. Pelo 2º ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Mangualde estará presente na prova final deste concurso. Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos!

Diálogo & Encontro com Diferentes Profissões Artísticas

Hoje e amanhã na ESFA!

Encontro com escritores...

É já na próxima 5ª feira que receberemos a escritora " Maria João Lopo de Carvalho ", que realizará sessões na Biblioteca Municipal e na ACO, direcionadas a alunos de vários ciclos de ensino. Conhece melhor a autora, consultando a informação no átrio da biblioteca ou aqui !

Este Mês nas bibliotecas...

É já na próxima 5ª feira que receberemos a escritora Maria João Lopo de Carvalho , que realizará sessões direcionadas a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos. Para conheceres melhor esta escritora vêa exposição biobliográfica exposta nas várias bibliotecas. No dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e a biblioteca preparou alguns desafios para assinalar esta data. Para além da visita do escritor Fernando Pereira , lançaremos os concursos "Quem é Quem" e " Páginas Soltas " nos quais te convidamos a participar. Logo a seguir, comemoraremos o 25 de abril - Dia da Liberdade , com exposições alusivas e algumas surpresas. Integrada no Programa " Diálogo e Encontro com Diferentes Profissões Artísticas " será possível visitar na biblioteca da ESFA, exposições sobre " Artes Plásticas " e " Fotografia ". Mais para o final do mês, a Equipa Pedagógica de Biologia e Geologia dinamiza neste local a exposição "

Dia Internacional do Livro Infantil

Comemora-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil . Esta data, festejada desde 1967, foi escolhida pelo International Board on Books for Young People (IBBY) por celebrar o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Desde então, todos os anos um país diferente do IBBY escolhe um tema, cria uma ilustração e redige uma mensagem de incentivo à leitura e chamada de atenção sobre o valor dos livros para crianças. "Bookjoy around the world" (Alegria dos livros à volta do mundo) é o tema que serve de inspiração à mensagem e ao cartaz deste ano, com origem nos Estados Unidos da América. A versão portuguesa da mensagem de Pat Mora foi traduzida por Maria Carlos Loureiro e é acompanhada de uma ilustração da autora Maria João Worm, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração 2011. Alegria dos livros à volta do mundo Lemos juntos, tu e eu. Vemos que as letras formam palavras e as palavras se transformam em livros que seguramos na mão.