Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2014

Dia de S. Valentim

Para assinalar o dia dos namorados ou dia de São Valentim, os alunos colaboradores das Bibliotecas Escolares prepararam duas leituras para os alunos do 3º ano da GEA -  "Um amor impossível" e "Uma estranha dor de barriga". O nosso muito obrigada a todos os alunos e professores que participaram nesta "Hora do Conto". Agradecemos do fundo do coração aos nossos alunos pela colaboração, empenho, dedicação e desempenho!  Por isso, bem haja à Ana Margarida, à Beatriz, ao Eduardo e à Raquel, bem como ao Tiago e ao Avram que embora não tenham estado presentes. também colaboraram nesta iniciativa.

Dia Mundial da Rádio

Declarado o dia Mundial da Rádio em 2011 pela UNESCO, a data foi celebrada pela primeira vez em 2012 e assinala o dia em que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos.  Neste contexto, no dia 13 de Fevereiro será improvisado um Estúdio de Rádio no átrio da Biblioteca Municipal, a partir do qual haverá interação com o público, música e informação. A Biblioteca Municipal conta com todos os utilizadores para que esta atividade seja mais um momento diferente e c onvida também os alunos e professores do Agrupamento de Escolas a participar nesta iniciativa, recordando e aprendendo algo sobre o mundo da Rádio.

Guião para Pais/Encarregados de Educação

A comunicação através da Internet faz parte da vida dos nossos jovens. Tal como ensinou os seus filhos a adotarem determinados procedimentos de segurança no seu dia-a-dia, também deverá alertá-los para a necessidade de cumprirem algumas regras para uma navegação segura e responsável nas Redes Sociais.   As Bibliotecas Escolares elaboraram um desdobrável direcionado aos Pais/Encarregados de Educação, com alguns conselhos que recolherem em sites especializados sobre segurança a Internet. Pode consultá-lo aqui!

Este mês nas bibliotecas...

Iniciamos fevereiro recebendo os atores Pedro Górgia e Alexandre Silva que, com o apoio da Fundação PT, nos trazem a peça de teatro “O que está a fazer?!” sobre segurança na Internet. As sessões estão direcionadas ao 3º ciclo e acontecerão no dia 4 na ACO e na ESFA. Ainda, fruto desta parceria com a Fundação PT, os alunos do 4º ano participarão nas sessões de sensibilização sobre a temática agendadas para o dia 6. Nas várias escolas serão expostos materiais alusivos e está prevista a exibição do filme “ Trust – Perigo online ” na ESFA e na ACO, em datas a combinar com os docentes das duas escolas,  bem como, a exibição de pequenos vídeos na biblioteca da GEA. No dia 12, será realizada a 2ª fase do Concurso “Leitores de palmo e meio ”. A prova incidirá sobre as obras “A polegarzinha” de Hans Christian Andersen e “O rei cego”, história tradicional,  para os alunos do 1º ciclo e “Os cisnes selvagens” de Hans Christian Andersen  e “Amigo dedicado” de Oscar Wilde  para os aluno 2