Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2009

Finta 2009

Começa amanhã o FINTA - Festival Internacional de Teatro da ACERT. A abrir, o Trigo Limpo Teatro ACERT estreia a peça "Vila Cacimba" baseada no livro de Mia Couto "Venenos de Deus, Remédios do Diabo" . É num ambiente de sonho e de policial onde o romance e a novela mexicana se fundem e se confundem que seis actores colocam em cena uma história mirabolante centrada na busca de um remédio! Durante toda a semana haverá teatro para todos os gostos, música, animação de rua... na XV edição deste Festival!

Mário Zambujal na ACERT

Intrigas e paixões no "esquisito" ano de 2044 é o tema central do mais recente livro de Mário Zambujal. A novela 'Uma Noite Não São Dias', cheia de humor e ironia, será apresentada no próximo sábado na ACERT em Tondela. A obra conta a história"escaldante" de Grace e Antony numa Lisboa futurista (2044), dominada pelas mulheres e pelas máquinas.

Este Mês na biblioteca...

Novembro é um mês recheado de actividades! Amanhã assinalamos os 20 anos da Queda do Muro de Berlim com uma exposição de materiais recolhidos pela turma do 12º G, coordenados pela professora Cristina Matos e com o apoio da biblioteca. No dia 16 comemora-se o Dia Mundial da Tolerância e a 17 o Dia Internacional da Filosofia . Os programas das actividades serão divulgados rapidamente. Para o meio do mês, duas actividades da disciplina de inglês: 150 anos do Big Ben e " Thanksgiving ". Disponível na biblioteca e neste blogue, um guião para conhecer melhor o filósofo Platão , uma apresentação sobre as obras do artista José de Guimarães e o guião "The Big6" com o qual é muito mais fácil resolver problemas e elaborar trabalhos de pesquisa. "O anel" de Danielle Steel é o livro do mês, comentado pela Joana Macedo do 12º E. "A Alegoria da Caverna" de Platão, será analisada pelos alunos de Filosofia através dos trabalhos que serão expostos. Almada N