Avançar para o conteúdo principal

Este mês na Biblioteca...


Pois... atrasou-se este mês o cartaz. Mas aqui está!

Em destaque, como eventos próximos "O Fórum Regional do PEJ - Parlamento Europeu de Jovens" que acontece já na próxima 6ª feira e sábado e que tem por objectivo seleccionar a escola que disputará a sessão de selecção nacional que ocorrerá em Coimbra já no próximo mês.
Trata-se da simulação de uma sessão parlamentar em que os alunos preparam uma moção sobre um tema previamente distribuído e debatem essa moção na sessão. Todos os trabalhos decorrem em francês e inglês e o tema da escola está relacionado com o desemprego juvenil. Mas para além da apresentação e defesa da sua proposta, cada equipa tem de se preparar também para "atacar" as propostas das outras escolas.
A nossa equipa é constituída pela Inês Gama, a Mafalda Tavares, o João Abel, o Rafael Pina, o João Tavares, a Joana Macedo, a Rute e a Andreia Geraldo.

Outro dos eventos que merece destaque este mês é o Dia da Biblioteca Escolar que acontece este ano a 27 de Outubro. Os alunos do 7º ano farão uma visita à biblioteca e participarão num Peddy-Paper. Em colaboração com as TIC, os outros alunos, realizarão também um Peddy-Paper Virtual.

A programação da Biblioteca Municipal, do Teatro Viriato e da ACERT, completam o cartaz.

Comentários