Avançar para o conteúdo principal

Utopia com "Topos"

No átrio da biblioteca encontra-se a exposição Utopia com "Topos" realizada pelos alunos do 11º G e 12º F orientados pela professora Teresa Azevedo, que nos apresentam desta forma o seu projecto:

A propósito da "Utopia, com «Topos», ou seja, a concretização do impossível através da ARTE (sensibilidade)..."

É a partir da "utopia" que é lançado o repto aos seres humanos que sonham e fazem o mundo avançar "como bola colorida, nas mãos de uma criança", parafraseando António Gedeão, no seu poema "Pedra Filosofal".
Em momentos privilegiados, durante as sessões da disciplina de Técnicas de Expressão e Comunicação, onde prevaleceu a descontração e o respeito, as turmas do 11º G e do 12º F tiveram oportunidade de ir transpondo para o papel cavalinho as suas utopias, quiçá um dia concretizáveis!
Desde uma porta que se abre para o universo, associada aos seres alados que ligam as dimensões, até ao "amor caído dos céus"... tudo é permitido, desde que contribua para a harmonia...
Na partilha de sensibilidades, existem, contudo, referências a outras realidades, talvez menos agradáveis, com a finalidade de alertar para a necessiddae dse mudanças evolutivas.
Que se concretizem mais utopias... é o nosso desejo!
Que se humanizem os seres humanos... é o nosso desejo!

Comentários