Avançar para o conteúdo principal

“As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy”

6ª feira - Biblioteca Municipal - 10h 30m - Livros aos Filmes (1ª sessão)

Apresentação da novela gráfica: “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy”, com a presença do autor Filipe Melo.

Um jovem distribuidor de pizzas, um ex-lobisomem de meia-idade e um demónio de seis mil anos serão os únicos capazes de fazer frente às forças do mal que ame...açam a Humanidade. Três amigos e uma cabeça de gárgula serão os responsáveis por uma viagem demente que fará com que cruzem os limites da imaginação.
Este é um projecto da produtora “O Pato Profissional” – dedicada às artes do fantástico e do improvável.
O grande mentor do projecto, criador da ideia original e argumentista, Filipe Melo – que escreveu e realizou fenómenos de culto, como a curta- metragem cinematográfica “I´ll See You In My Dreams” (vencedor Fantasporto 2004, 250 mil espectadores em sala) e a série televisiva “Um Mundo Catita”, exibida por três vezes na RTP – é músico profissional, professor, compositor, arranjador, e célere seguidor do género fantástico.
Reunindo uma equipa de jovens talentos – Juan Cavia (DESENHO), Santiago Villa (COR) e Martin Tejada (ADAPTAÇÃO), a história ganhou forma e tornou-se real.


Comentários

Lobo Antunes disse…
Uma excelente Banda Desenhada de um nível sem igual em território Luso. O universo criado juntamente com o aspecto visual dão-nos acesso a um mundo sem igual. Excelente trabalho a todos os envolvidos e esperamos que venha mais.