Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na Biblioteca...

Por sugestão do professor Alexandre Luís, a biblioteca vai apoiar o projecto "Ha'u akarak aprende - eu quero aprender", uma campanha de recolha de materiais escolares para bibliotecas em Timor Leste. Este projecto está a ser dinamizado por professores que foram cooperantes em Timor e que ajudaram a criar no local várias bibliotecas e o objectivo é contribuir para reforçar o fundo documental dessas bibliotecas. Procederemos à recolha de manuais escolares, literatura diversa, dicionários, enciclopédias e material escolar (mochilas, cadernos, lápis...) até ao dia 18 de Junho. Esperamos por isso, pelo teu contributo!

Os alunos do 11º G - Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância - realizarão este mês 2 exposições. A partir de 3ª feira, serão expostos os trabalhos realizados nas aulas de Expressão Plástica sob a coordenação da professora Cristina Vouga; na última semana do mês, será a vez de exporem "Fantoches" elaborados sob a coordenação da professora Adelina Figueira.

A decorrer está o concurso "O Abecedário necessário" cujos trabalhos terão de ser entregues até ao próximo dia 22 de Maio.

"O rapaz do pijama às riscas" de John Boyne é o livro aconselhado pela Bárbara Rebelo do 10º C. Cruzeiro Seixas (pintor, cenógrafo e poeta) é o artista que destacamos este mês.

Na Biblioteca Municipal decorre no dia 14 mais uma sessão de cinema - "A Costa dos Murmúrios", filme baseado no livro de Lídia Jorge que será apresentado pela professora Ana Amaral. Na Acert, destaque para "Antes que a noite venha, Julieta", peça criada em residência artística, a partir de Romeu e Julieta e "Estilhaços" que aborda o tema da violência doméstica.

Comentários