Avançar para o conteúdo principal

Concurso Literário "Textos para a Inclusão"


Para comemorar o dia Nacional da Inclusão e o dia dos Direitos Humanos desafiamos-te a participar no Concurso Literário "Textos para a Inclusão".

Escolhe um tema da tua preferência dentro do objetivo da Inclusão (deficiências, raças, minorias sociais, entre outros) e dá asas à tua criatividade criando um texto inédito e individual (máximo 2 páginas A4). O concurso está aberto a todos os alunos da ESFA dividido em 3 escalões: ensino básico, ensino secundário e cursos EFA.

Entrega o teu trabalho na biblioteca ou envia-o para o mail biblioteca@esfa.pt até ao dia 13 de janeiro!

Consulta o Regulamento aqui! Participa!

Comentários

Esfabib disse…
Inicialmente marcada a entrega dos trabalhos para 6 de dezembro, prolongámos o prazo para 13 de janeiro, dado que esta é uma altura de testes e de entrega de outros trabalhos. Por isso já não há desculpa para não participares!
Amor presente

O mundo inteiro é em qualquer lugar em que estejas.
Em que te procuro em que flores vicejam em que haja pássaros.
É o meu mundo lindo em quaisquer lugares, em que te imagino.

Sou este menino que a pipa de papel é o meu coração atado ao teu.
Que busca as nuvens te procurando, nos esconde-escondes das mexas de algodão.
Bolas de nuvens no céu, brinquedo de coração, reencontro, emoção.

Mesmo quando não te estejas, “te existo” razão de vida, entenda.
A oferenda para minha própria vida és tu, querida... Querida.
Quando o mundo inteiro não mais existir, terás ido ou retida em mim.

O mundo caberia neste pequeno coração se quisesses trazê-lo contigo.
Dê-te uma chance para ser feliz, deixe de não me encontrar,
e viver procuras ilusões, como se pudesses perder-te de mim....

A mística ilusão de existir, é que faz a realidade ser.
A esperança é a verdade da mentira que preenche o viver.
Amo-te para que eu exista sem ti, na minha esperança.

Abraços - ZéReys - poeta do profundo