Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na Biblioteca...

Um novo ano se iniciou que desejamos seja repleto de excelentes leituras!


Neste mês destaque para a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura que se disputará na escola no próximo dia 11 – 4ª feira, para os alunos do 3º ciclo e ensino secundário. Nela serão apurados os representantes da escola à sessão distrital que se realizará provavelmente em Março. Também outro concurso se aproxima do final. Até 6ª feira deverão ser entregues os trabalhos do concurso literário "Textos para a Inclusão". Brevemente, divulgaremos aqui os textos vencedores.


Este mês marca também o início das leituras com recurso a tablets e e-books que a turma do 10º A vai desenvolver no âmbito do projeto "Leituras em Linha". Os textos produzidos com base nas leituras feitas pelos alunos das 5 escolas envolvidas serão divulgados no blogue do projeto que em breve divulgaremos.


Na biblioteca da ESFA encontra-se a exposição "O metal - criar, cortar, moldar, soldar, criar!" Um conjunto de trabalhos produzidos pelo 12ºD no âmbito da disciplina de Materiais e Tecnologias sob a orientação da profesora Anabela Pascoal.


A biblioteca da GEA pretende criar este mês o clube "Amigos da Biblioteca". Pretende-se reunir um grupo de alunos que colaborem regularmente nas atividades da biblioteca e que prestem apoio aos outros alunos que a frequentam.


Na ACO e na ESFA encontram-se expostos trabalhos de alunos elaborados no âmbito da comemoração do Dia dos Direitos Humanos.


Mantêm-se as atividades habituais - "Conta-me uma história", "SMS - Saber mais sobre...", "À descoberta da biblioteca"...

Bom mês... boas leituras!

Comentários