Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura

Amanhã começa a Semana da Leitura!
Iniciaremos o dia propondo que ao 1º tempo da manhã em todas as aulas se faça uma leitura. As bibliotecas escolares apresentaram propostas de textos para todos os anos (que se encontram nos livros de ponto), mas cada professor será livre de ler o que quiser. O importante é que se leia!

Na ESFA iremos partilhar com o 8º e 9º anos, uma adaptação do texto "O primeiro Amor" de Miguel Esteves Cardoso; com o 10º e 11º anos, o texto "Viver é" de Joaquim Pessoa e com o 12º ano, o texto "Um pouco de silêncio" de Lya Luft.
Pelas 10h e 30m, será a vez da "Leitura em Movimento". Os alunos que participaram nas "Leituras na Rádio" e outros colegas partilharão leituras na Câmara Municipal e noutros locais da cidade.
Ao meio-dia na nossa escola, será realizado o Concurso "A César o que é de César" destinado a alunos do ensino básico. O concurso, que já é um "clássico" na nossa escola, desafia os alunos a identificarem autores e livros a partir de pequenos excertos que são lidos.
Um pouco na mesma linha - identificação de obras e de autores - é o objetivo do concurso "Páginas Soltas" que decorrerá durante toda a semana, para todos os alunos da Escola. Para participar é apenas necessário identificar quem é o autor e qual é o livro de onde foi retirado cada um dos textos que se encontram afixados no átrio da biblioteca. Depois é só preencher a folha de resposta, colocar na caixa e... esperar pelo resultado! Haverá prémios para os alunos vencedores!
À tarde também aqui na ESFA, será a vez de "entrar em cena" o o Workshop de Teatro de Maria Aguiar, dirigido aos alunos inscritos na atividade.
Não se realizará na ESFA a Feira do Livro Usado. A participação dos alunos da escola foi bastante reduzida, pelo que o número de materiais que nos foi entregue para venda não justificava a sua realização. Optámos no entanto, por colocar os livros e dvd's que recebemos nas feiras da GEA e da ACO.


Comentários