segunda-feira, 7 de maio de 2012

Este mês nas bibliotecas...

Maio apresenta-se como um mês recheado de atividades.
Logo a marcar o início do mês,  aconteceu na ESFA, a 1ª sessão de seleção de Mangualde do PEJ - Parlamento Europeu de Jovens, que envolveu meia centena de alunos do ensino secundário, os quais irão, na próxima 4ª feira, Dia da Europa, viajar até Aveiro para visitar uma exposição de filatelia sobre a história da Europa.

Também ontem, se comemorou o Dia da Mãe e os alunos do 1º e 2º ciclos elaboraram trabalhos destinados a assinalar a data.

No dia 22, comemora-se o Dia do Autor Português e as bibliotecas conseguiram confirmar a presença dos autores Vanda Furtado Marques e José Fanha, que realizarão sessões dirigidas ao ensino pré-escolar e ao 1º ciclo, respetivamente.  Há livros destes escritores à venda nas bibliotecas escolares da GEA, ACO e Ex-Colégio. Durante a sessão do ensino pré-escolar, os alunos receberão a visita das bonecas e Li Li e Ri R dramatizando uma das histórias da autora.

Também no âmbito das comemorações desta data, será exibido na Biblioteca Municipal, o filme Florbela, realizado por Vicente Alves do Ó, que estará presente durante a exibição e Dalila Carmo no papel de Florbela Espanca. A atividade direciona-se preferencialmente para os alunos do 10º ano, mas haverá uma sessão à noite, aberta a toda a comunidade.

Na ACO, realiza-se mais uma edição do concurso "Quem é quem?" cujo objetivo é a identificação de escritores e na ESFA serão apresentados, em data a anunciar, os filmes realizados para o concurso "Filma, não faças cenas!", atividade promovida pelo projeto "Leituras em Linha".

Haverá uma série de exposições a decorrer nas várias bibliotecas e as atividades mensais habituais.

Bom mês... boas leituras!

         

Sem comentários: