Avançar para o conteúdo principal

Este Mês nas Bibliotecas...




No dia 8 realizaremos a Festa Final do Agrupamento com a participação de alunos e docentes dos vários ciclos de ensino. Terá início pelas 18 horas e decorrerá pela noite dentro com muita animação!
No dia 13 os alunos do 3º A e 5º J, no âmbito do Intercâmbio Escolar que têm vindo a desenvolver, receberão na sua escola (GEA) a turma do 6º C da Escola Básica Integrada Jean Piaget de Viseu. 

Também neste dia, os alunos participantes no Concurso "Filma, não faças cenas!" irão até `Escola 2,3/S de Penalva do Castelo para assistir à apresentação de todos os filmes deste concurso. Só aí será anunciado o filme vencedor deste desafio realizado no âmbito do Projeto "Leituras em Linha". 

No dia 14 terá lugar a sessão final do Projeto de Leitura "Vamos dar vida aos livros". Será uma sessão conjunta com alunos, professores, pais/encarregados de educação das turmas do 3º A e 3º D, professora bibliotecária e técnicos da Biblioteca Municipal de Mangualde.

No final do mês, o aluno Daniel Ramos da Silva disputará em Lisboa a final do Concurso Nacional de Leitura prestando provas sobre as três obras selecionadas.

Ainda durante este mês, 2 exposições a não perder:
- na ACO - "O Texto e a Imagem" - um conjunto de trabalhos realizados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Educação Visual sob orientação das docentes Dulce Paixão e Elisabete Cruz;
- na ESFA - "Pedra da Paciência" - criação de capas para uma trilogia de livros. Trabalhos dos alunos de Artes do 11ºD e 12º D, orientados pelos docentes Anabela Pascoal, Alexandre Silva e Cristina Vouga que se destinam à capa de um conjunto de 3 livros a editar pelo docente Octávio Mendonça.

Mantêm-se as atividades mensais habituais!

Boas férias... de preferência com muitas leituras!



Comentários