Avançar para o conteúdo principal

Concurso Nacional de Leitura - fase distrital




Realizou-se na 2ª feira em Viseu a sessão distrital do Concurso Nacional de Leitura nas instalações da Escola Superior de Tecnologia.

O nosso agrupamento esteve representado pelas alunas do ensino básico, Ana Margarida Caçador (9ºA), Margarida Ferreira (9ºE) e Mariana Carvalho (7ºJ) e pelas alunas do ensino secundário, Bárbara Pinto (12ºA), Francisca Amaral (10ºE) e Sofia Almeida (12ºB).

As alunas responderam a uma prova escrita sobre as obras selecionadas para esta fase:

- "História da gata borralheira"  de Sophia de Mello Breyner Andresen e "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak para o ensino básico e 
- "O fio da Navalha" de Somerset Maugham e "O Bazar Alemão" de Helena Marques para o ensino secundário. 

Seguiu-se o lanche e  um espetáculo teatral a cargo da ZunZum Associação Cultural, após o qual foram divulgados os resultados.  A nossa escola está de parabéns pois, apesar de não termos vencido a sessão, conseguimos o apuramento para a final nas duas categorias através da prestação das alunas Ana Margarida Caçador (ensino básico) e Bárbara Pinto (ensino secundário). Parabéns a elas e a todas as alunas e alunos que participaram nesta 8ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Comentários