Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas...

Bem -vindos a novembro!
No dia 14 encerraremos o Aprender em Festa 2014 com a exibição do filme-concerto “Viagem à lua” e “Number, please” dois clássicos do cinema que serão exibidos com uma atuação ao vivo dos músicos José Carlos Sousa e Nuno Silva. A atividade dirige-se aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e acontecerá na Biblioteca Municipal.

No dia 20 comemora-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança e a data será vivida na GEA e na ACO, com exposições de materiais, ações de sensibilização e o lançamento do concurso literário “Histórias com Direitos” para os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) e do 2º ciclo. O regulamento será publicado em breve.

A Biblioteca Municipal comemora mais um aniversário realizando uma noite ao “sabor dos anos 60” na qual está prevista muita música e as atuações dos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo. Vai ser uma noite a não perder!

No dia 25 assinalamos na ESFA o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, um crime que, infelizmente, tem trazido para a comunicação social as histórias de terror vividas por muitas mulheres no nosso país. Estão previstas algumas ações de sensibilização para o tema e a exibição de um filme que será designado brevemente.

Continuam as atividades/ desafios mensais “Ler é para já!, Autor do Mês, S.M.S. Saber Mais Sobre, Quem é o autor? E Algoritmo.

Bom mês… boas leituras!

Comentários