Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - 1º dia

Iniciámos hoje a nossa Semana da Leitura no agrupamento. 

À semelhança de anos anteriores convidámos todos os docentes a participar na atividade "Todos a ler" partilhando uma leitura em sala de aula. Na ESFA foram escolhidos os seguintes textos: um excerto da obra "Os livros que devoraram o meu pai" de Afonso Cruz  para o 9º ano;  dois pequenos textos  de José Luís Peixoto e Laurinda Alves para o 10º ano e um excerto do livro "Abraço" de José Luís Peixoto para o 12º ano.



Às 10 horas estivemos com os alunos do 4º ano da professora Helena Antunes e com a aluna do 10º ano, Ana Caçador na Câmara Municipal para partilhar uma leitura com o Presidente e com os vereadores, assinalando assim a abertura da nossa semana.














Às 11h e 30m recebemos os elementos do CineClube de Viseu, Rodrigo Francisco e Graça Gomes que apresentaram a curta de animação "O Muro". Recordamos que este filme foi realizado com os alunos de Artes durante todo o 1º período, inserido no projeto "Aprender em Filmes".  O filme que aborda a questão da igualdade de género será apresentado amanhã à escola no espetáculo "Dar voz às palavras".


Já se encontra no átrio a exposição "O Cadáver Esquisito" com trabalhos realizados pela turma de Artes Visuais.

Comentários