sábado, 4 de fevereiro de 2017

Este mês nas bibliotecas...

"Marca a diferença: Unidos por uma Internet Melhor!" é o mote da edição deste ano da iniciativa europeia, que também é assinalada no nosso agrupamento. Para além da exposição/divulgação de materiais alusivos à temática, terão lugar várias sessões de sensibilização a diversas turmas e marcaremos presença, com uma turma do 9º ano, na sessão de videoconferência que a ERTE vai realizar no dia 7 – Dia da Internet mais Segura. O objetivo é sensibilizar os jovens para uma navegação mais segura e consciente.

No dia 10 na ESFA, especialmente para os alunos envolvidos no projeto “Escolas Empreendedoras CIM Dão Lafões”, receberemos a “Conferência Teen”, que este ano tem como convidada, Marta Baeta, do projeto "From Kibera with Love". O principal intuito desta sessão é mostrar uma outra vertente do empreendedorismo - social - aos jovens.

São seis as turmas envolvidas no projeto Histórias Ajudaris’17 que se inicia este mês, um projeto inovador que promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. Parabéns aos alunos e docentes!

Amadeo de Sousa Cardoso é o artista que os alunos do 12ºC “revisitam”, sob coordenação da docente Anabela Pascoal e cujos trabalhos teremos oportunidade de visualizar na ESFA dentro de alguns dias.

A meio do mês, assinalamos a Semana dos Afetos, levando a cabo algumas iniciativas junto dos alunos mais novos do agrupamento.

Entre 20 e 24 deste mês os alunos envolvidos no Projeto de Erasmus “Digit – Digital Storytelling meets de world of work” (11ºL) irão até à Roménia para mais um encontro deste projeto que reúne alunos da Finlândia, Itália, Grécia e Roménia.


Bom mês, boas leituras!

Sem comentários: