Avançar para o conteúdo principal

Poesia


                  Voto pela reconciliação


Por decreto
Despertei mais cedo
A madrugada equivocada
Desenvencilhou-se da lua
E o sol contou-me em segredo
Que a noite estava divorciada
Mais uma vez do último verão
Por decreto
Almocei mais tarde
Como não há fome que aguarde
Ludibriei-a com um naco de pão
Uma tarde longa de preguiça
E mais um pedaço de chouriça
Até à noctívaga refeição
Por decreto
 A tarde ficou mais escura
Pelo sol que foi embora
Regressando a lua para cear
Mas louco à 25º hora
Fiquei-me pelo jantar
Agora
Tenho o sono mais cedo
E a lua diz-me em segredo
Que haverá uma reconciliação
Quando o março ao definhar
A hora voltará a reconciliar
A noite com o próximo verão.                            
 Gilo   
 28 de outubro 2018

Comentários