Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - dia 2

 
No segundo dia do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos recebemos a Missão Hug the World - Abraçar o Mundo, um projeto de voluntariado de duas viseenses que partilharam connosco a sua experiência na Tanzânia. Foi um prazer enorme ouvir a Cristina Baccari e a Cátia Cardoso contarem como nasceu e se desenvolveu este projeto e perceber o entusiasmo com que falam dele. As muitas histórias que contaram desta viagem cativaram toda a audiência e despertaram em alguns o desejo de um dia abraçar um projeto deste tipo. 
No final ainda foi proposto a todos os presentes a criação de um coração em origami, onde cada um colocou uma palavra que simbolizasse o "voluntariado" e que colocámos na árvore de Natal.
Muito obrigada às duas pela vossa enriquecedora participação neste nosso Ciclo de Reflexão! Ficaremos, sem dúvida,  atentos a novas missões deste projeto!

À tarde, por impossibilidade de contarmos com a Carolina Pereira, que por motivos de saúde de um familiar próximo não pode estar presente, exibimos duas reportagens dedicadas a dois temas fortes: os Sem-abrigo e o Tráfico Humano.

Muito obrigada a todos!

Comentários