Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas....


Iniciamos as atividades deste mês com a realização das provas (escrita e oral) do Concurso Nacional de Leitura, desta vez, relativas ao 3º ciclo e ao ensino secundário. Obrigada a todos os alunos, de todos os ciclos, que se envolveram nesta iniciativa de âmbito nacional.  

Na ACO o Dia de Reis foi assinalado  através da divulgação de histórias e tradições alusivas à data. Também na ACO os alunos do 1º ano irão ter sessões sobre Literacia Financeira e Educação para o Consumo que serão dinamizadas por técnicos do Banco de Portugal.

O programa Parlamento dos Jovens terá neste mês o seu ponto mais alto. No dia 14 receberemos o deputado Dr. José Rui Cruz para uma sessão dirigida aos alunos do ensino secundário sobre o tema “Alterações climáticas – reverter o aquecimento global”; nos dias 15 e 16 os alunos do ensino básico e do ensino secundário dinamizarão as suas campanhas eleitorais e elegerão os seus deputados nas eleições que decorrerão no dia 18. No dia 24 será realizada a sessão escolar de onde sairão os deputados que representarão a escola na sessão distrital e serão aprovados os Projetos de Recomendação do ensino básico e do ensino secundário.

A 27 assinala-se o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, cujo programa divulgaremos muito em breve.

Iniciam-se também este mês as atividades do Projeto +Contigo dinamizado pela Equipa de Saúde Escolar e o Projeto SOBE – Saúde Oral em Meio Escolar no qual estão envolvidas várias turmas do ensino pré-escolar e algumas turmas do 1º ciclo.

Dinamizar-se-ão as horas do conto, desta vez, direcionadas aos alunos do 1º e do 2º anos e os habituais desafios e concursos mensais.

Bom mês, boas leituras!

Comentários