Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - dia 2

Celebra-se hoje, dia 10 de dezembro o Dia Mundial dos Direitos Humanos. A data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Neste dia pretende-se homenagear o empenho e dedicação de todas as pessoas que defendem os direitos humanos e sensibilizar todas as outras para a necessidade de colocar um ponto final em todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os seres humanos.

Recebemos hoje no Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, duas convidadas de excelência:

- a Rita Albuquerque, nossa ex-aluna que tem feito um percurso de vida ligado ao trabalho com
ONG's no Quénia, na Malásia e no Camboja e que partilhou com os nossos alunos e alunas toda estas experiências, fascinando quem a ouvia. A Rita fala com paixão do seu trabalho; respondeu às diversas questões que lhe foram colocadas e o tempo acabou por ser curto para o entusiasmo da audiência;

- a Professora Fátima Oliveira, que se encontra pela primeira vez no nosso agrupamento a lecionar Filosofia, foi também uma convidada que despertou nos alunos e alunas grande interesse pelo trabalho que tem desenvolvido, ao longo destes anos, na área do Voluntariado, quer em Portugal, quer lá fora, e cuja sessão, prevista para um tempo letivo, acabou por se estender durante quase hora e meia.

Às duas palestrantes a nossa gratidão pela sua disponibilidade!

Colaboraram hoje connosco a Mariana Amaral e o João Figueiredo na 1ª sessão e o Francisco Pestana e o Miguel Pereira na 2ª sessão. Muito obrigada! 

Queremos também agradecer a todas e a todos que connosco fizeram com que este Ciclo, mais uma vez, fosse possível na nossa escola - às nossas quatro convidadas, à direção da escola, aos docentes, aos funcionários, às alunas e alunos que estiveram presentes, muito obrigada! 

Continuem a fazer da defesa dos Direitos Humanos uma missão para toda a vida!


Comentários