Avançar para o conteúdo principal

Projeto Pens'Arte - 3ª edição

(clicar na imagem para aceder ao livro)

O projeto foi iniciado no ano letivo 2019/2020 com a publicação de um livro digital com pequenos textos de diferentes temáticas e tipologias, acompanhados da respetiva ilustração. Face à motivação dos seus criadores, foi inevitável repetir uma experiência considerada gratificante por todos os que nela se envolveram, surgindo, assim, a edição de 2020/2021.

No presente ano letivo, partiu-se da visualização e/ou leitura de contos tradicionais populares ou fábulas para posterior exploração da história. A partir da lição de moral transmitida, os alunos redigiram pequenos textos e desenhos alusivos ao valor evidenciado.

O livro conta com a participação de cinco “autores” e cada texto, cada ilustração contém a marca do seu criador, centrada nas suas experiências de vida, nas suas competências linguísticas e nas suas aptidões de representar ideias através da imagem.

O resultado final é um livro que reúne textos e imagens alusivos a valores que devem ser prezados: a Verdade, a Responsabilidade, a Persistência, o Respeito e o Amor.


Coordenação - docentes Luísa Cunha e Nelson Teixeira

Edição - Biblioteca da ESFA


 

Comentários