Avançar para o conteúdo principal

Projeto Erasmus Digit2 - Mobilidade Final



Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, realizámos em Esslingen (Alemanha) a mobilidade final do Projeto Digit2, cuja 2ª edição se tinha iniciado em 2019. Fizeram parte da equipa da nossa escola, as alunas Diana Sousa e Diana Almeida do 11º A e os alunos Ricardo Gomes e José Santos do 12º B.

Um dos grandes objetivos deste projeto foi o de proporcionar aos alunos dos 7 países presentes o contacto com o mundo do trabalho, através das visitas realizadas a diversos empreendedores locais, as quais serviram de base à criação de um vídeo, utilizando o método do storytelling.  

Houve ainda tempo para conhecer os mercados de Natal de Stuttgart e de Esslingen, que têm grande tradição na Alemanha, a fábrica de chocolates Ritter e o Museu da Mercedes.

E é com muita pena que nos despedimos deste projeto tão enriquecedor a vários níveis. Agradecemos a todos os alunos que participaram nas duas edições, ao Edufor que coordenou a participação da equipa portuguesa, à direção do Agrupamento, a todos os colegas dos diversos países participantes e, muito especialmente, à coordenadora do projeto Merja Karvinen da escola finlandesa. 

Foi um orgulho ter feito parte da família Digit!


Comentários