Avançar para o conteúdo principal

Este Mês, na Biblioteca...


A 16 de Novembro comemora-se o Dia Internacional da Tolerância, que entendemos ser, cada vez mais importante assinalar. Assim, em conjunto com outros departamentos da escola, temos planeado um conjunto de actividades, que em breve divulgaremos.
Também a disciplina de Filosofia, assinala o seu Dia Mundial. Acontecerá a 15 (5ª feira).

Os Filósofos do Iluminismo, estarão em destaque este mês, no átrio da biblioteca. Lá se encontra também o Painel Cultural, com informações sobre os espectáculos que acontecem por perto.

Mas este mês também, a Biblioteca Municipal está de parabéns! São 10 anos de vida recheados de grandes recordações, são 10 anos em que se consolidou a imagem de uma organização responsável, profissional... um sítio onde apetece ir...
Mantemos com a Biblioteca Municipal desde o inicio uma relação de grande parceria. Partilhamos recursos, organizamos actividades em conjunto, discutimos ideias, procuramos apoio técnico... Em Novembro do ano passado, constituímos o GT Bib's - Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Mangualde, que inclui, para além de todas as bibliotecas das escolas, o Centro de Formação de Penalva e Azurara. No âmbito desta rede concelhia, reunimos periodicamente para planificar o trabalho a desenvolver e tem sido bastante gratificante trabalhar em conjunto. Porque só assim é que é possível!
Gostamos da Biblioteca Municipal...por isso, sentimos que de alguma forma esta festa também é nossa. Lá estaremos para colaborar nas actividades, participar nas diversas iniciativas que estão previstas, assistir aos espectáculos agendados... e sobretudo, para agradecer à equipa da Biblioteca Municipal por tudo o que nos deu nestes 10 anos. Parabéns a todos! Um grande obrigada, Maria João!




Comentários