Avançar para o conteúdo principal

Concurso "Jovens Cientistas e Investigadores 2008"

Estão abertas as inscrições para o concurso "jovens Cientistas e Investigadores - 2008, promovido pela Fundação da Juventude. O prazo de entrega de trabalhos termina a 20 de Abril. De âmbito nacional, o Concurso apela ao espírito competitivo dos jovens, através da realização e desenvolvimento de projectos/trabalhos científicos e destina-se a jovens estudantes portugueses, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos de idade, e a frequentar, no máximo, o 1º ano do ensino superior.
Os interessados podem concorrer individualmente ou em grupo, no máximo de 3 elementos, apresentando trabalhos que abordem uma das seguintes áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharia, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática e Química.
Cada trabalho exige, ainda, a participação de um professor, coordenador do projecto. 4 Grandes Prémios, no valor de 2.000, 1.500, 1.000 e 500 Euros, serão atribuídos na forma de material ou equipamento científico, de acordo com as necessidades e os interesses escolares e profissionais dos jovens. Serão, ainda, atribuídas Menções Honrosas, não pecuniárias, aos trabalhos que manifestamente apresentem índices de inovação e oportunidade relevantes.

O regulamento está disponível em
www.fjuventude.pt/jcientistas2008.

Comentários