Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na Biblioteca...


Março é o mês da leitura na Biblioteca.
Iniciámos com as actividades da semana da leitura e vamos acabar o mês com o lançamento a 23 (3ª feira) do livro de poesia “Gente Bem Disposta” do professor Octávio Mendonça (o "Gilo" de quem temos publicado alguns poemas).
Antes disso, os alunos de teatro da professora Adelina Figueira assinalarão o Dia da Poesia com leituras encenadas de poemas que acontecerão um pouco por toda a escola.
Na Biblioteca encontra-se uma exposição homenageando a Mulher e outra, da responsabilidade da equipa pedagógica de Biologia e Geologia intitulada “No limite do Corpo Humano”. Na última semana de aulas, comemorando o Dia Mundial da Água, a equipa pedagógica de Físico-Química realizará uma exposição alusiva ao tema.

A 22 de Março, as alunas Mariana Tavares, Ana Rita Costa e Carla Juliane participarão na final distrital do Parlamento Jovem – ensino básico que decorrerá em Moimenta da Beira.

No “Aqui à volta”, destaque para o espectáculo deste fim-de-semana no Teatro Viriato com Eunice Muñoz numa encenação de Diogo Infante e para a Acert que no dia 20 exibirá “A Rua da Paz de Charlie Chaplin”, com música ao vivo. Na Biblioteca Municipal de Mangualde, irão decorrer as fases distritais do Parlamento dos Jovens – ensino secundário (a 23) e do Concurso Nacional de Leitura (a 27).

Comentários