Avançar para o conteúdo principal

Este Mês nas Bibliotecas...


Comemoramos este mês o Dia da Europa assinalando a data com uma exposição de materiais sobre a União Europeia. Destacamos a apresentação que elaborámos sobre os Países que a integram e que pode ser visualizada nas bibliotecas da ESFA e da ACO ou aqui!


No dia 22 de Maio, celebra-se o Dia do Autor Português e o objectivo é reconhecer o trabalho que os diversos criadores do nosso país - escritores, músicos, arquitectos, poetas, designers... têm feito em prol da nossa identidade e da nossa cultura.

Nas várias Bibliotecas Escolares do Agrupamento serão expostos durante o mês os "Livros de Mensagens" produzidos no âmbito da Semana dos Afectos.

O projecto "Um livro, um amigo" será desenvolvido durante o mês em parceria com as técnicas da Biblioteca Municipal decorrendo as actividades nas instalações da Biblioteca Municipal.

Destacamos a aluna do 6º B, Bárbara Pereira, que obteve o 2º lugar no concurso nacional "Quem conta um conto, acrescenta um ponto", promovido pelo Semanário Sol e pelo Plano Nacional de Leitura. Muitos parabéns à Bárbara!


Bom Mês, boas leituras!

Comentários