Avançar para o conteúdo principal

Este Mês nas Bibliotecas...


Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, para o qual promovemos algumas atividades alusivas à temática, entre as quais destacamos o filme realizado com alunos do agrupamento, as horas do conto nas bibliotecas da GEA e da ACO e o dia aberto na biblioteca da GEA (dia 4) que será repleto de surpresas! 

À semelhança de anos anteriores, entre os dias 10 e 12 irá acontecer o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma iniciativa das Bibliotecas Escolares em conjunto com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas. O programa definitivo será publicado muito em breve e prometemos que vai valer a pena!

Também nas mesmas datas, decorrerá nas Bibliotecas da GEA, da ACO e da EB1 a Feira do Livro! Aproveitem os descontos e peçam/ofereçam livros neste Natal!

Para a última 6ª feira do período preparámos um espetáculo que envolverá vários alunos, bem como, a sempre bem-disposta presença de ex-docentes que partilharão leituras encenadas, dramatizações e canções alusivas à época natalícia que se avizinha. 

Na ACO e na GEA decorre o Concurso de Presépios e na ESFA serão realizadas no dia 11, as audições dos alunos que pretendem fazer parte da claque que participará no Festival Artístico Escolíadas. 

Mantêm-se as atividades mensais habituais!

Bom mês… boas leituras!

Comentários