Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos - 3º dia



No último dia do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos dinamizámos a Maratona de Cartas 2013 tendo conseguido 480 assinaturas de apoio aos casos selecionados pela Amnistia Internacional o que nos parece ser um número bastante revelador do impacto desta iniciativa na nossa escola. Tivemos também à venda material que nos foi fornecido por esta organização – crachats, pin’s, canetas e um livro muito interessante sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos ilustrada por 30 artistas portugueses. 
À tarde, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Artes do Espetáculo dinamizaram a sua performance no bar dos alunos, encerrando este ciclo.
Queremos agradecer a todos os alunos e professores que participaram nas atividades durante estes três dias e muito especialmente aos que connosco colaboraram de uma forma mais próxima – à professora Maria Aguiar e aos alunos do 10G que tornaram este ciclo de reflexão muito mais rico; ao Miguel Marques da Biblioteca Municipal que prestou o apoio técnico na realização das várias performances; ao Núcleo de Viseu da Amnistia Internacional que dinamizou a sessão de 3ª feira e nos forneceu o material que tivemos à venda; ao Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Mangualde, Sr. João Lopes que esteve connosco durante a sessão do dia 10; à Direção da escola pelo apoio que nos deu para que este ciclo se realizasse; à funcionária da Biblioteca, Carla Pereira e à fantástica turma do 12ºJ que de uma forma bastante profissional “conduziu” os trabalhos e muito contribuiu para o êxito deste Ciclo de Reflexão. Uma palavra final para a minha colega e amiga Sara Vermelho, que representou o Departamento de Ciências Sociais e Humanas na organização deste evento e com quem é sempre um grande prazer trabalhar!
Esperamos ter contribuído para sensibilizar a comunidade escolar para a importância da proteção e da defesa dos direitos humanos, pois só assim será possível criarmos todos juntos, uma sociedade melhor!

Comentários