Avançar para o conteúdo principal

Este mês... nas bibliotecas!

Em janeiro as turmas do 6º ano participarão na atividade “Escrita Medieval e Recriação de um Scriptorium”, uma atividade realizada em parceria com o assessor de História e Geografia de Portugal e a Biblioteca Escolar Gomes Eanes de Azurara e que  conta com a colaboração da Dra Teresa Gama, Diretora do Tesouro da Sé de Viseu.

Também durante este mês se iniciarão as atividades do Projeto SOBE – Saúde Oral, Bibliotecas Escolares para os alunos do 1º ciclo das escolas que aderiram ao projeto.

No dia 14, os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário disputarão a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura realizando as provas sobre as obras de leitura obrigatória. “O Fantasma de Canterville” de Oscar Wilde e o conto “A Aia” de Eça de Queirós para os alunos do ensino básico e  “As pequenas Memórias” de José Saramago e o conto “Azul-Cobalto” do livro Meninas de Maria Teresa Horta, para os alunos do ensino secundário. Os alunos selecionados irão participar na final distrital.

No dia 27, assinala-se internacionalmente o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto, este ano marcando os 70 anos de libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Brevemente, divulgaremos o programa desta efeméride.


Bom mês… boas leituras!

Comentários