Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - 3º dia

Hoje iniciámos o dia com a visita do Senhor Presidente da Câmara, Dr.João Azevedo e do Vice-Presidente. Eng. Joaquim Patrício que, mais uma vez, fizeram questão de vir às nossas turmas do 12º D e do 12º J partilhar leituras. Muito obrigada aos dois por participarem sempre nas atividades da nossa semana da leitura e às docentes Ana Amaral e Vilma Silvestre que os receberam. A partilha de leituras aconteceu também na GEA e na ACO, onde também fizeram questão de ir.


Ao meio dia tivemos na ESFA os alunos do 4º A, que acompanhados pela professora bibliotecária Vanessa, pela professora Maria José e pelo Professor Ademar nos ofereceram um Flash Mob dedicado à leitura. Foi um momento muito animado de que todos gostámos bastante e que na GEA aconteceu no intervalo das 10 horas. Muito obrigada a todos que tornaram este momento possível.



Na ACO, pelas 11 horas houve a hora do conto "Lenga Lengas" e a prof Elisabete Cruz com os alunos do 9ºVC1 dinamizou a atividade "Livros que voam" e a hora do conto "O que é um amigo - história de um lápis branco".

Ao meio dia na ACO, o autor Octávio Mendonça encontrou-se com duas turmas do 7º ano, partilhando a sua experiência de vida e as suas leituras. 

Distribuímos poemas em todas as escolas!

Comentários