Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - 1º dia

Iniciámos a semana da leitura com a atividade "Todos a ler" solicitando aos docentes de todos os ciclos de escolaridade que partilhassem o texto proposto pelas professoras bibliotecárias ou outro que fosse da sua preferência.

Na ACO realizaram-se duas leituras/dramatizações "As pedras do meu caminho" e "O elefante cor de rosa" e às 15 horas, como já é hábito, fizemos a abertura da semana na Câmara Municipal de Mangualde. Os alunos do 4º A da professora Maria José, incentivados pela professora bibliotecária Vanessa Proença, realizaram com a ajuda do professor Ademar um Flash Mob sobre a leitura, tendo sido bastante aplaudidos pelo senhor presidente da Câmara, pelo vice-presidente e outros elementos que quiseram juntar-se à festa. Parabéns a todos! Na 4ª feira atuarão na ESFA, no intervalo do meio dia. 



Este ano o tema da semana da leitura é "Palavras do Mundo" pelo que em conjunto com as docentes Anabela Pascoal e Cristina Vouga criámos este Mapa de Escritores do Mundo que pode ser visto nas escadas de acesso à biblioteca, bem como outros materiais alusivos à semana.
Participa nas atividades!

Comentários