Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas Bibliotecas....


Iniciámos novembro, promovendo, para os alunos do 4º ano, sessões sobre "Segurança Rodoviária", um dos domínios da área da Cidadania. As sessões encontram-se a decorrer e são dinamizadas pela Escola Segura. Também, entre os dias 15 e 19, para dar cumprimento ao domínio "Sexualidade" serão dinamizadas sessões sobre "Abuso e exploração sexual de crianças" destinadas aos alunos do 3º ano.

Assinalando o S. Martinho, as Bibliotecas desafiam os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos a criarem quadras alusivas à data, as quais deverão ser entregues até ao dia 17 em qualquer uma das bibliotecas.

No dia 16, data em que se assinalam os 99 anos do nascimento de José Saramago, dá-se início, em todo o mundo, às comemorações do centenário do escritor, estando as bibliotecas a preparar um conjunto de atividades que estimulem os alunos a conhecer melhor a vida e obra do único Prémio Nobel de Literatura português.

O "Dia Universal dos Direitos da Criança" será assinalado a 20 e o "Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher" a 25. Ambos, são dia importantes na luta pelos Direitos Humanos que não poderemos deixar de comemorar, sensibilizando os alunos para a necessidade de defesa dos direitos da criança e dos direitos da mulher, os quais, infelizmente, nem sempre são respeitados. 

A terminar divulgamos o workshop online do projeto Erasmus "Digit - Digital Storytelling meets de world of work" direcionado à turma dos alunos de Turismo.


Bom mês.... boas leituras!

Comentários