Avançar para o conteúdo principal

Este mês na Biblioteca...

O Dia Internacional da Tolerância acontece a 16 e os alunos de Acção Social à semelhança do que aconteceu o ano passado, preparam já uma série de actividades sob orientação da Prof. Cristina Matos.

No dia 21 de tarde, será assinado o protocolo de Lançamento do Portal Concelhio das Bibliotecas de Mangualde (que será brevemente alargado a Penalva do Castelo), disponibilizando-se o catálogo online de todas as bibliotecas. Estará presente a Dra Teresa Calçada, Coordenadora da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares. Será muito mais fácil a partir daí saber que livros existem nas bibliotecas de Mangualde.

Nesse mesmo fim-de-semana, a equipa vencedora do Fórum Regional Pej, desloca-se até Matosinhos, para disputar a Sessão Nacional que levará uma escola até Estocolmo, em representação de Portugal no próximo mês de Março. Serão 3 dias de trabalho intenso, em que se simula o trabalho parlamentar e se colocam à prova as capacidades de argumentação dos alunos envolvidos, que para além de defenderem a sua moção e de atacarem as das outras escolas, só o poderão fazer em francês e/ou inglês (o que obviamente, complica)

Destaque ainda para o 11º aniversário da Biblioteca Municipal e para duas das actividades que nos propõe - um espectáculo com José Fanha e uma conferência sobre Padre António Vieira.

Dois livros novos "Quem quer ser bilionário", de Vikas Swarup e Sputnik, Meu Amor, de Haruki Murakami, gentilmente oferecidos pela professora Elisabete Aguiar.

No livro do Mês - a aluna, Ema Messias, do 11ºB fará o comentário a "Duas irmãs, um rei" de Philippa Gregory.

Comentários