Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial da Dança



Criado em 1982, por iniciativa do Comité da Dança do Instituto Internacional do Teatro, o Dia Mundial da Dança celebra o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), criador do ballet moderno e grande impulsionador da dança.

"Uma carta coreográfica" é o nome da exposição presente na Biblioteca Municipal e que a biblioteca também recebeu. Oferecida no âmbito do Programa Território Artes da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura, a exposição encontra-se dividida em duas estações intituladas "O corpo como adivinha" e "A dança como fábula". A primeira fala do corpo, a segunda do movimento do corpo. Integra pintura, desenhos e, sobretudo, fotografias de autores portugueses e estrangeiros.

A iniciativa estende-se também aos mais novos com uma "Pequena Carta Coreográfica", um desdobrável informativo que lhes permite brincar com o movimento da dança. Um "Jogo de 52 Cartas Coreográficas" também complementa a exposição, possibilitando cinco jogos diferentes a pessoas de todas as idades.


Comentários