Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na Biblioteca...


Comemora-se a 22 de Maio, o Dia do Autor Português e será nesta data que inauguraremos a Feira do Livro, numa realização conjunta com as bibliotecas escolares e municipal de Mangualde. Serão 7 dias dedicados ao livro e à leitura, com animação a cargo das várias escolas e da biblioteca municipal (teatro, hora do conto, cinema, música, pintura...) esperando-se a visita de todos os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho. Ainda nesse dia, o Teatro da Academia levará à cena na biblioteca municipal a peça "Falar Verdade a Mentir" de Almeida Garrett. Na 3ª feira seguinte, dia 26, realizar-se-à uma acção de promoção da leitura - Mil razões para ler um livro - com Elsa Ligeiro.
Na próxima 5ª feira, os alunos do 12º D, no âmbito da Área de Projecto, dinamizarão uma feira informativa sobre "Desemprego nos Jovens".
Os alunos do 12º F "espelharam" num "painel" as suas visões sobre Globalização trabalho que será exposto a partir do dia 18, bem como nos irão trazer uma exposição de telas. Também o 11º G, exporá alguns desenhos a lápis de carvão. Mas disso daremos conta num futuro post.

O livro do mês é-nos apresentado pela Sara Fernandes do 11º B - "Crepúsculo" de Stephenie Meyer e o nosso autor, mais uma vez, é o Joel Peixoto, do 7º A.

No aqui à volta, destaque para a peça "De homem para homem", um monólogo com Beatriz Batarda em cena no teatro Viriato no dia 16 de Maio e para Seia onde terá lugar mais uma Festa de Artes e Ideias.

Comentários