Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na Biblioteca...


Em Abril comemoramos o Dia Mundial do Livro e o 25 de Abril.
No Dia Mundial do Livro (23) será lançado o concurso de escrita, "O Abecedário Necessário", coordenado pela professora Vilma Slvestre, cujo regulamento disponibilizaremos em breve aqui no blogue. Também nesse dia estará na Biblioteca Municipal, o escritor e jornalista Carlos Santos (jornal "A Bola") para uma conversa com alunos das várias escolas de Mangualde.

Assinalando o 25 de Abril, iremos ter durante toda a semana uma exposição preparada pela Biblioteca (com base em documentos do Centro de Documentação 25 de Abril), exibição de vídeos na biblioteca e no dia 21 (4ª feira) a projecção do filme "Capitães de Abril".

No átrio encontra-se a exposição "Ambiente e Arte" com cartazes produzidos para a XV edição das Olimpíadas do Ambiente e na última semana do mês serão expostos trabalhos de alunos assinalando o Anzac Day.

A artista em destaque é Vieira da Silva e em Filosofia os trabalhos desenvolvem-se à volta do tema "Dimensão ético-política".
"Um amor em tempos de guerra" de Júlio Magalhães é a leitura aconselhada pela professora Adelaide Campos.

No "Aqui à volta", o destaque vai para a Biblioteca Municipal de Mangualde com "Livros aos filmes" que a 16, 23 e 30 de Abril, oferece 2 sessões de cinema em cada um dos dias - de manhã para as escolas e à noite para o público em geral.

Na Biblioteca há novos títulos! Livros à espera de serem levados...

Comentários