Avançar para o conteúdo principal

Este Mês na biblioteca...

Em dezembro assinalamos o Dia Mundial dos Direitos Humanos com várias atividades, entre as quais destacamos a “Maratona de Cartas 2011”, uma iniciativa da Amnistia Internacional, que decorrerá nos dias 12 e 13 deste mês e para a qual apelamos à participação de toda a comunidade. Mais informações sobre esta iniciativa serão divulgadas num próximo ”post”. Na biblioteca da ESFA estará a exposição “Controlar as Armas”, bem como poderão ser vistos vários trabalhos que os alunos realizaram no âmbito dos Direitos do Homem. A decorrer encontra-se o concurso “Textos para a Inclusão” cuja entrega dos trabalhos deverá ser concluir-se até dia 13 de janeiro.

Entre 13 e 15 de dezembro nas bibliotecas da GEA, ACO e Ex-Colégio vai realizar-se a Feira do Livro que contará com a presença do escritor e ilustrador Pedro Leitão que dinamizará sessões para os alunos do 1º ciclo. No dia 15, pelas 17 horas será feito o lançamento do livro “Angelina… uma luz ao fundo do espelho”de Fernando Marques Pereira e às 17h e 30m acontecerá a sessão de promoção da leitura “ Como incentivar o gosto pela leitura nos alunos?”. Ambas as ações destinam-se a toda a comunidade educativa.

Nas bibliotecas estão já disponíveis as obras para o Concurso Nacional de Leitura – “Livro” de José Luis Peixoto e “O Jardim das Delícias” de João Aguiar.

Há livros novos em todas as bibliotecas pelo que aconselhamos uma visita. Agora que as férias escolares se aproximam será uma boa ideia requisitar alguns!

Bom mês… boas leituras… um excelente final de período!

Comentários