Avançar para o conteúdo principal

Exposições "Metamorfoses..." e "Outras leituras pictóricas e literárias"

Encontram-se na biblioteca exposições de trabalhos dos alunos do Curso Profissional de Apoio Psicossocial  (12ºG), realizados na  disciplina de Área de Expressões sob coordenação da Dra Teresa Azevedo.

Exposição "Metamorfoses..."

A inspiração surge a partir da observação de pinturas de Salvador Dali (o tempo -‘A persistência do tempo’); de Leonardo Da Vinci (La Gioconda-Monna Lisa); de Edvard Munch (‘O Grito’) e de Edgar Degas (‘As Bailarinas’).
Cada grupo fez (re)leituras das obras e exteriorizou-as no reaproveitamento de cadeiras já inutilizadas…
            Não há, decerto, pretensões de desconstruir a riqueza presente nas pinturas inspiradoras, há, sim, uma necessidade de se vivificar/metamorfosear objetos (cadeiras) que, por si, já não transmitiam nada…

Exposição "Outras leituras pictóricas e literárias..."

 A inspiração surge a partir da observação de uma ânfora (vaso antigo de origem grega). Cada aluno/a fez uma (re)leitura pictórica e literária, resultando desenhos e textos repletos de sensibilidades…
            Há, contudo, a referir que o tempo outonal influenciou alguns discentes, que partilharam as/os suas/seus sensações/sentimentos, afastando-se, propositadamente, do motivo inspirador- a ânfora…Outros miscigenaram o ‘motivo’ ÂNFORA com o ‘motivo’ OUTONO…

Comentários