Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Comemoramos hoje o "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto", este ano marcado pelos 70 anos de libertação do mais temível campo de concentração - Auschwitz! 

Para além das exposições que se encontram na biblioteca -"Cronologia do Holocausto" e "Arte em Auschwitz" - realizaremos no auditório duas sessões.  De manhã, para a apresentação do trabalho "Direitos Humanos... sempre! dos alunos do 11º A, Leonor Pais, Marília Ferreira e João Carvalho e para a visualização do documentário produzido pela BBC "“Auschwitz: os nazis e a solução final" e de tarde para a exibição do filme "A história de Irena Sendler", uma assistente social que conseguiu com a sua coragem retirar 2500 crianças do gueto de Varsóvia salvando-as da morte. 




Em colaboração com os docentes de Português, lançamos também a 2ª edição do concurso "Memórias do Holocausto" desafiando os alunos do 3º ciclo e do ensino secundário a produzirem um texto passado durante esta época trágica. Lembramos-te que a biblioteca tem uma série de livros e de filmes que te poderão inspirar. Consulta a nossa newsletter sobre o tema!

Em memória das vítimas... convidamos-te a participar nas atividades!

Comentários