Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - dia 5

Fizemos hoje na ESFA o nosso habitual espetáculo de partilha de leituras, reunindo alunos de vários anos de escolaridade. Foi ao meio-dia e a assistência encheu por completo o auditório da nossa escola.
Apresentado pelo Bruno do 12º I e pela Beatriz do 12º L, iniciámos este espetáculo pela voz da Carolina do 9ºD, que nos trouxe um texto sobre o amor ao livro, do escritor e ilustrador espanhol Miguel Angel Fernández-Pacheco. Seguiu-se a belíssima voz da Eliana na interpretação da canção "Pedra Filosofal", acompanhada na guitarra pela colega Beatriz.

A Presidente do Conselho Geral, Dra Cristina Matos, fez também questão de participar, partilhando com todos o texto "Felicidade Clandestina" de Clarice Lispector, autora que, por coincidência, foi também a autora do texto escolhido pela Dra Maria João Fonseca, da Biblioteca Municipal, uma presença já habitual neste evento.
Contámos com a presença de uma turma de alunos da ACO, o 7º I, que no âmbito do seu DAC - Domínio de Articulação Curricular - se encontram a trabalhar o tema da água, vindo partilhar connosco cinco momentos dedicados a este recurso indispensável na nossa vida, já que hoje é o Dia Mundial da Água. Muito obrigada pelo vosso contributo.
Foram partilhados 21 momentos de leitura que envolveram alunos do 7º, do 9º e do 11º anos.
A todos os docentes, alunos e funcionários que contribuíram para esta Festa da Leitura um grande bem-haja. À Maria Aguiar, um obrigada gigante pela  colaboração!

Da parte da tarde, recebemos o senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Azevedo que veio partilhar uma leitura com os nossos alunos do 12ºB, à qual se seguiu uma conversa bastante interessante. Muito obrigada Dr. João Azevedo pela sua disponibilidade e pelo apoio que tem dado às nossas atividades!



Comentários