Avançar para o conteúdo principal

Parlamento dos Jovens - estamos na final!


Realizou-se hoje, no auditório da escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPV, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens do ensino secundário e a nossa escola saiu duplamente vencedora – conseguimos apurar os dois deputados efetivos, Rodrigo Alves e Pilar Guimarães que irão estar presentes na sessão nacional a realizar nos dias 25 e 26 na Assembleia da República e o Rodrigo Alves foi ainda eleito o porta-voz do distrito de Viseu.

Para além dos deputados efetivos, estiveram também presentes nesta sessão o deputado suplente, Carlos Monteiro e o deputado Alexandre Ribeiro, dado ter sido candidato à mesa da sessão distrital.

O tema em debate nesta edição foi a “Violência Doméstica e no namoro: como garantir o respeito e a igualdade” e, ao longo do dia, os deputados das escolas de todo o distrito debateram as suas propostas e votaram o projeto de recomendação que representará o distrito de Viseu na sessão nacional.

Muito obrigada a todos os alunos e alunas que integraram as quatro listas que participaram nesta edição e muito obrigada também a todos os colegas que connosco colaboraram, incentivando e apoiando a realização deste projeto!


As professoras - Sara Sousa e Teresa Beja

Comentários