Avançar para o conteúdo principal

Sugestões de Leitura a celebrar o AMOR!

Eleanor & Park

Rainbow Rowell

Uma das maiores obras da literatura jovem contemporânea. Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar. Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido. Mas não para Eleanor. Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam. Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar. 

* Best-seller do New York Times. 

* Livro de honra do Michael L. Printz Award (2014). 

* Vencedor do Boston Globe-Horn Book Award de melhor livro de ficção (2013). 

* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pela Publishers Weekly (2013). 

* Escolhido como um dos melhores livros juvenis pelo New York Times Book Review (2013).

 

O coração de Simon contra o mundo

Becky Albertalli

 Simon é um adolescente que vive na Georgia, E.U.A. no núcleo de uma família feliz e bem integrado na escola. Tudo corre com normalidade, excepto pelo facto de Simon ser gay e ainda não ter assumido a sua sexualidade a ninguém. Essa condição secreta é partilhada com outro rapaz com quem troca e-mails sob pseudónimo. Através deles, e das suas reflexões, o leitor acompanha as angústias do protagonista e o seu dilema com a sua imagem social e a até que ponto as pessoas que lhe são queridas o conhecem se há entre ambos um segredo tão determinante para a sua identidade. 

 



Abraço
José Luis Peixoto

Abraço é um conjunto de textos  publicados  entre os anos 2001 e 2011, em diferentes jornais e revistas, que nos falam da infância, do amor, das livrarias, dos livros e leituras, das viagens, da vida. 

Um livro intimista que abraça o leitor.



Comentários