Avançar para o conteúdo principal

Projeto Pens'Arte - novo livro!


O projeto Pens’Arte iniciou-se no ano letivo 2019/2020 com a publicação de um livro digital ilustrativo de textos e imagens produzidos pelos alunos que frequentavam o Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Secundária Felismina Alcântara. Face à motivação dos seus criadores, professores e alunos, e ao interesse evidenciado pelos encarregados de educação, foi inevitável dar continuidade ao projeto.

Tendo presente o propósito de que motivar os alunos para atividades de leitura e de escrita contribui para o desenvolvimento das suas habilidades linguísticas, formando leitores mais autónomos, faz claramente sentido repetir uma experiência considerada gratificante por todos os que nela se envolveram.

Onze jovens “autores” foram convidados a partilhar as suas experiências e ideias, refletindo sobre as suas atitudes e os seus comportamentos em casa, na escola e na sociedade em geral. 

O resultado final é um livro que reúne textos e imagens alusivos a valores que devem ser prezados: a Solidariedade, a Amizade, o Amor e a Liberdade.

 

Coordenação dos docentes Dulce Fonseca, Luísa Cunha e Pedro Neto. Edição da Biblioteca.

Pode aceder ao livro aqui!

 

Comentários