Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - dia 1

 Iniciámos hoje a Semana da Leitura do nosso agrupamento e à semelhança de anos anteriores propusemos a leitura de um texto em sala de aula para todos os ciclos de escolaridade.

O texto escolhido para o 3º ciclo é da autoria de Valter Hugo Mãe e pode ser acedido aqui e o do ensino secundário, da autoria de José Saramago, pode ser visto aqui.

Na sala de convívio do colégio foram expostos os trabalhos realizados pelos alunos integrados no Projeto LED - as sínteses e os cartazes produzidos no âmbito das leituras efetuadas pelos alunos das turmas do 9A, 9B, 9C e 9ºE. 

Também integrada neste projeto, estava a "Oficina de Escrita Criativa" direcionada às turmas do 9ºA e do 9ºB a qual, por impedimento do formador Luís Chaves, foi antecipada uma semana, tendo sido realizada no dia 28 de março. Na próxima 4ª e 5ª feiras será dada continuidade a esta iniciativa para as restantes turmas do 9º ano. Os trabalhos produzidos serão divulgados muito em breve, mas, na opinião dos alunos e docentes que já assistiram, o balanço é muito positivo.

Durante a tarde, duas das alunas da equipa de leitura das Bibliotecas, a Diana Sousa e a Diana Almeida do 10ºA, deslocaram-se às turmas do 3ºB e do 3ºC para partilharem com os colegas mais pequenos a história "A Casa da Mosca-Fosca". Houve ainda tempo para ouvir uma bonita canção dos alunos do 3º B que tinha sido apresentada durante a manhã à comunidade escolar da ACO.

Infelizmente, por motivos imprevistos, teve de ser adiado o teatro “O ano da morte de Ricardo Reis” que estava previsto para o 12º ano e que será agendado para o próximo mês de maio. 



Comentários