Avançar para o conteúdo principal

Ainda o Jantar Literário...


21 alunos/as participaram no 1º Jantar Literário "Esta é a madrugada que eu esperava", um jantar de celebração à Liberdade e aos 50 anos da Revolução de abril.

Na sala foram criados vários recantos onde se expuseram diversos materiais (jornais da época, cartazes do 25 de abril, poemas, fotografias...). Foi criado também um espaço a evocar o "Botequim", local emblemático de Natália Correia, tendo os alunos João Justo, Leonor Sequeira, Diana Almeida e Bernardo Rodrigues assumido as personagens de  Fernando Ribeiro de Mello, Natália Correia, Maria Armanda Falcão e Ary dos Santos. 

A iniciar a noite, doze alunas de Filosofia/Sociologia, declamaram as 7 partes do poema "Revolução e Mulheres" de Maria Velho da Costa, sob coordenação da professora Teresa Sá Gomes. 

Durante o jantar, dois grupos de alunos andaram pela sala, convidando os presentes para declamar algum dos poemas disponíveis na Ementa Literária "A poesia é para comer" e foram muitos os que aderiram e se juntaram a esta festa da poesia. 

Seguiu-se o brinde à Liberdade e um concerto oferecido por 4 alunas do 12ºD que, com o apoio da docente Ana Cristina Santos, prepararam um repertório musical baseado na música de intervenção. "Pedra filosofal", "Somos livres", "Grândola Vila Morena", "Venham mais 5", e mais alguns temas, permitiram uma viagem no tempo que encheu a noite de emoção!

Foi bonito!

Muito obrigada a todos que tornaram esta noite possível!















Comentários