terça-feira, 5 de maio de 2015

Este mês nas Bibliotecas...


Maio é o mês em que receberemos uma das mais conceituadas companhias de teatro do nosso país. A "Atrapalharte" estará connosco no dia 7 (5ª feira) para dinamizar duas sessões do espetáculo "Robertices", inspirado na obra de Luísa Dacosta e dirigido aos alunos do 1º ciclo. Com o apoio da Câmara Municipal, que muito agradecemos, conseguimos o transporte para os alunos e alunas das nossas aldeias que assim terão oportunidade de assistir ao espetáculo que irá acontecer na Biblioteca Municipal às 10h e 30m e às 14h e 30m. 

No dia 9, assinala-se o Dia da Europa. Faz precisamente 65 anos que Robert Schuman apresentou uma proposta com as bases fundadoras do que é hoje a União Europeia. Nas bibliotecas serão expostos materiais sobre a história da UE e sobre os países que a constituem. Na plataforma moodle foi criado um novo separador sobre este tema e adicionados uma série de recursos educativos que podem ser consultados aqui! (link direto).

No dia 22 será comemorado o Dia do Autor Português. Contaremos com a presença do autor "Fernando Marques Pereira" que apresentará o livro "Angelina e os pais separados", numa sessão direcionada aos alunos do 7º e 8º anos.

Durante este mês, ainda sem data agendada, a professora Paula Alexandra Almeida (ex-docente no nosso agrupamento) dinamizará para os alunos do 2º ano uma oficina de escrita criativa.

Mantêm-se as atividades do projeto SOBE e os concursos e desafios habituais. 

Bom mês... boas leituras!

Sem comentários: