Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres


Assinala-se hoje o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as MulheresEsta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
O fenómeno da violência doméstica contra as mulheres abrange vítimas de todas as condições e estratos sociais e económicos e os seus agressores também são de diferentes condições e estratos sociais e económicos.
Em 1999, as Nações Unidas (ONU) designaram oficialmente o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Desde 1999 que se tem celebrado este dia pelo mundo. A data está relacionada com a homenagem a Tereza, Mirabal-Patrícia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

"Não fique a assistir" é a  nova campanha da APAV que visa sensibilizar cada um de nós para não ficar quieto e denunciar casos de que tenhamos conhecimento.  
Combater a violência contra as mulheres é um dever de todos.

Comentários