Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas...

Iniciamos este mês realizando a inscrição para o Concurso de Decoração de Natal Inter-Escolas do projeto “Make a Wish”. A "Make a Wish" é uma organização internacional que tem por missão realizar os sonhos de crianças e jovens gravemente doentes. As Bibliotecas Escolares e os professores de EMRC acharam pertinente dar o seu apoio a esta causa e em conjunto com a Associação de Estudantes e de vários outros alunos irão iniciar uma campanha solidária de “venda” de estrelas (as quais servirão depois para decorar a escola) para angariarem fundos destinados a realizar o desejo de uma criança/jovem. Contamos por isso com a solidariedade de todos! 

 No dia 11 comemora-se o S. Martinho e no dia 16 o Dia Internacional da Tolerância estando as bibliotecas a preparar alguns materiais para assinalar estas datas. 

 Com a apoio da editora Santillana estará na ESFA entre os dias 16 e 20 a exposição “Livros que fizeram História”. Trata-se de um conjunto de 16 painéis que contam a história de várias obras - desde a «Bíblia», passando pela «Origem da Espécies» de Charles Darwin e pela «Teoria da Relatividade» de Albert Einstein, até ao «Principezinho» de Saint-Éxupéry, entre outros. 

No dia 22 a Biblioteca Municipal comemora 18 anos e lançou o convite todos os mangualdenses que nasceram no ano da sua abertura para participarem diretamente nas comemorações deste dia. Será de certeza um dia cheio de muita animação a assinalar o excelente trabalho que têm feito em prol da cultura na nossa cidade. 

Continuam às quintas-feiras as sessões do projeto “Aprender em Filmes” com o CineClube de Viseu, no qual estão envolvidos vários alunos do agrupamento de Artes Visuais e os desafios mensais habituais.

 Bom mês… boas leituras!

Comentários